Os móveis precisam ser feitos pensando em cada uma das necessidades dos ambientes. É isso que chamamos de funcionalidade. Ou seja, as peças, além de terem uma função estética, também cumprem um papel importante. Se você precisa criar um projeto de cozinha planejada, esteja atento a alguns detalhes que podem fazer toda a diferença:
1- Dispensa: é muito importante pensar em um lugar específico para que sejam guardados os alimentos. Nesse sentido, é possível criar um armário com prateleiras ao lado da geladeira, aramados ou gavetas mais fundas.
2- Espaço para panelas: é preciso separar um lugar especial e estratégico para elas, para estarem bem-organizadas, perto da pia e do fogão. Uma opção criativa são os gavetões, que permitem armazenar esses utensílios, mesmo que empilhados.
3- Gavetas para talheres: neste caso duas dicas são essenciais, contar com corrediças de extração total, que permitem ver tudo o que há dentro da gaveta, até o fundo, e organizadores, que podem ser de plástico, inox, madeira ou qualquer outro material.
4- Espaço para eletrodomésticos: é possível criar espaços específicos para cada um deles, garantindo que tudo que é preciso fique sempre à mão.
5- Espaço para louças e potes: esses itens também precisam ter seu lugar na cozinha perfeita, em uma posição de fácil acesso, sem risco de caírem no chão.
Com essas dicas, você organiza projetos incríveis de cozinhas planejadas. Use esse checklist e garanta que todos os detalhes importantes estejam presentes em seus móveis